Maio de 2021 uma mulher entra em contato conosco para agendar uma consulta para sua irmã Débora que sofria severamente com as crises de ansiedade e medos.
No dia de sua consulta Débora não parava de chorar. Eu olhava para aquela mulher tão cheia de luz mas presa na escuridão de seus medos e do seu passado que lhe tiravam a alegria de viver.
Conversamos e ela se abriu tanto que em poucos minutos já sabia das feridas que a vida causou naquela mulher. Em meio ao sofrimento Débora não perdeu a vontade de melhorar, de colocar um ponto final nas crises de ansiedade, de se livrar dos vários medicamentos.
Ao final perguntei a ela se estava verdadeiramente disposta a reconhecer o que estava por trás daqueles sintomas e tratar essas feridas.
Jamais vou me esquecer do tom de esperança em sua instantânea resposta de confirmação.
– É o que mais quero Dayane, não suporto mais viver assim.
Me despeço apertando suas mãos e dizendo que ela irá ficar bem.
Semanas depois, Débora aceita participar deste documentário e nos dá a honra de mostrar sua jornada de superação. Em julho de 2021 realizamos a primeira sessão do tratamento, Débora chegou determinada a resolver aqueles bloqueios emocionais que estavam impedindo de viver levemente.
Sua sessão não foi fácil e em meio a muito choro e coragem o elo emocional foi reconhecido e tratamos cada um daqueles sentimentos e as “memórias” que causavam as crises e os medos.
Determinada a fazer o que era preciso, ela seguiu corretamente cada etapa do processo e alcançou uma linda transformação ao ponto de diminuir significativamente a quantidade de remédios e voltar a sorrir.
As crises de ansiedade não estavam mais presentes como antes, aos poucos foi chegando ao fim, Débora passou a ter mais domínio de si e força emocional, mas existia algo que ainda não estava como ela gostaria e decidimos fazer outra sessão de Memoranálise.